WSA SHORTLIST 2021



O World Summit Awards (WSA), maior premiação em conteúdo digital do mundo, anunciou no fim de dezembro a shorlist com os pré-selecionados de 2021. Na lista estão quatro empresas brasileiras que foram vencedores na etapa nacional realizada em agosto. A SAS Brasil – com projeto Plataforma de Teleatendimentos Oncológicos – ANARIÁ (Saúde e Bem-estar), Portal Museu da Inclusão (Cultura e Turismo), Bolsapp (Negócios e Comércio) e Brazil Immersive Fashion Week (Inclusão e Empoderamento).

"O Brasil é um campo fértil com vários projetos inovadores, com tecnologias modernas atreladas às causas sociais com conteúdo inteligente, que melhoram a igualdade, o acesso à informação e à inclusão. E o WSA Brasil tem esse cuidado em escolher projetos que cumprem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU), dando a eles visibilidade internacional!" - Cid Torquato, embaixador do Prêmio WSA Brasil.

A lista completa você pode conferir aqui. Ela mostra que empresas com grandes inovações continuam a surgir e a gerar um impacto positivo na sociedade. Soluções criativas digitais de alta qualidade que são de vital importância para alcançar os ODSs da ONU e enfrentar os desafios globais causados por desigualdades, injustiças e a pandemia de Covid-19.

De 17 a 22 de janeiro, os especialistas internacionais do Grande Júri vão avaliar os pré-selecionados para escolher os 40 vencedores do WSA 2021 que serão anunciados de 22 a 24 de março.

As empresas brasileiras vencedoras das oito categorias podem ser conhecidas aqui.

Em 2021, o evento no Brasil contou com apoio de grandes instituições como: ICOM Libras, Digitalks, Ouvi, Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI), Associação dos Profissionais de Propaganda no Brasil (APP Brasil) e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (BRASSCOM).

Sobre o WSA

O World Summit Award - WSA é uma premiação global com o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais.

O WSA teve início em 2003, em Genebra, no âmbito da cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the  Information Society) e vem sendo realizado a cada dois anos, sendo coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM –International Center for New Media), de Salzburg, Áustria. https://wsa-global.org/

A competição global é resultado de seleções nacionais, envolvendo mais de 180 países, que, em concursos locais, selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias nas áreas de Governo, Saúde, Educação, Ambiente e Energia Verde, Cultura e Turismo, Urbanização, Negócios e Inclusão. Qualquer órgão público, empresa, entidade ou indivíduo pode concorrer ao prêmio. No Brasil, foi criado também uma categoria especial, que premia o melhor projeto, dentro dos escolhidos nas oito categorias, em termos de Acessibilidade.

Para mais informações acesse o site www.premiowsa.com.br e as redes sociais @wsabrasil

Quatro empresas brasileiras estão na shortlist do WSA 2021