top of page

Conheça os vencedores da etapa brasileira do World Summit Awards


Logotipo World Summit Awards
Logotipo World Summit Awards

O World Summit Awards (WSA) Brasil, maior premiação em conteúdo digital do mundo, anunciou, no Digitalks Expo 2021, o principal evento de negócios da economia digital e tecnologia, os vencedores da etapa brasileira de 2021. Foram selecionadas as melhores práticas e projetos em oito categorias. No Brasil, também há a categoria especial de Acessibilidade, que escolheu entre os inscritos o produto/conteúdo que mais se destacou pelos recursos de acessibilidade digital.


Trata-se de um verdadeiro festival tecnológico de diversidade, inovação, acessibilidade e inclusão. Muito mais do que premiar um trabalho de vanguarda, o WSA nasceu com o objetivo de reforçar a mensagem de que as tecnologias da informação e comunicação são indispensáveis para o desenvolvimento, seja no plano pessoal, nacional ou global.


Este ano o evento teve apoio de grandes instituições como: ICOM Libras, Digitalks, Ouvi, Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI), Associação dos Profissionais de Propaganda no Brasil (APP Brasil) e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (BRASSCOM).


Os vencedores da etapa nacional vão concorrer na etapa global, em setembro, quando o júri online selecionará shortlist com os melhores trabalhos de todo o mundo. Em dezembro, finalmente, o grande júri elege e anuncia os cinco vencedores de cada categoria. A premiação está programada para março de 2022, ainda sem definição se poderá voltar a ser presencial.


Confira os vencedores:


1 – Governo e participação cidadã: APLICATIVO MOBILE 2º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO AMAPÁ - VEIGA CABRAL tem por finalidade coibir a criminalidade em no Estado, permitindo a realização de denúncias, atendimentos através da delegacia virtual, encaminhamento de formulário de medida protetiva de urgência, informativos sobre ações da Policia Militar do Amapá, existentes em seu site e redes sociais, dos órgãos de segurança e das instituições parceiras, bem como acesso aos projetos sociais, UPC-Unidade de Polícia Comunitária e notícias para esclarecer dúvidas, entre outros.


2 Saúde e bem-estar: Plataforma de Teleatendimentos Oncológicos – ANARIÁ - Ginecologia e valorização da mulher da SAS Brasil. O projeto Anariá reúne iniciativas de saúde feminina e de valorização da mulher, com ações concretas contra a violência doméstica contra mulheres. A frente de ginecologia faz o rastreamento de lesões precursoras do câncer de colo de útero, uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil. Levamos atendimento completo, com consultórios instalados em contêineres, e realizamos uma série de exames, como o Cobas®, que permite que mulheres com resultado negativo para HPV fiquem 5 anos sem precisar voltar para a fila da saúde pública nas cidades em que visitamos.


3 Aprendizagem e educação: Escolas Conectadas – Fundação Telefônica Vivo e fundação La Caixa. O ProFuturo, programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária la Caixa, incentiva a formação a distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores por meio da plataforma Escolas Conectadas - um projeto que oferece cursos on-line de formação continuada, totalmente gratuitos, para professores da educação básica.


4 – Meio Ambiente e Energia Verde:TRI Canudos produção e comercialização de Canudos de trigo. Em 2019, a TRI foi fundada com base em um sonho grande: revolucionar o mundo através de soluções ecologicamente sustentáveis e, ainda sim, economicamente viáveis e escaláveis. Os avanços também melhoram a qualidade de vida dos principais parceiros: pequenos e médios agricultores que se dedicam, com muito amor, à produção da TRI. Acesse o site da TRI Canudos


5 – Cultura e Turismo: Portal Museu da Inclusão em SPaulo - O Museu da Inclusão, unidade museológica vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) preserva, pesquisa e comunica a luta por direitos do movimento social das pessoas com deficiência.


6 – Inclusão & Empoderamento: BRIFW - Brazil Immersive Fashion Week – Plataforma online multicanal onde marcas designers independentes, artistas e consumidores podem cooperar criativamente por meio de uma narrativa 100% digital. o objetivo de desmistificar o universo digital para desenvolver novos talentos e capacitar o empreendedorismo local, inserir micro e pequenas empresas, com ênfase nos segmentos moda arte música. Tudo a partir das novas tecnologias. Projeto mais inclusivo, mais democrático e mais sustentável.



7 – Assentamentos Inteligentes & Urbanização: Plataforma de Compartilhamento e monitoramento -MoVE - Parque Tecnológico Itaipu Brasil. O MoVE é uma das soluções responsáveis por apoiar a gestão e a operação dos projetos de monitoramento e compartilhamento de veículos elétricos por meio do sistema de mesmo nome, Mobilidade Veicular (MoVE). tem como objetivo o compartilhamento de veículos elétricos nas frotas municipais para realizar as atividades diárias de logística urbana, monitoramento da segurança pública, assistência ao turista e transporte de mercadorias, de forma a sensibilizar o cidadão para comportamentos mais sustentáveis. Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR) é um ecossistema de inovação que integra entidades como instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais e promove a sinergia e a troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento de soluções para a sociedade.


8 – Negócios e Comércio: BOLSAPP – um SaaS baseado em nuvem que digitaliza todo processo de pagamento de impostos – desde o cálculo, passando pela emissão da nota fiscal, até soluções de Inteligência Artificial que ajuda os investidores a entender as regras da Receita Federal do Brasil.


9 – Acessibilidade Digital (categoria especial Brasil): Portal Museu da Inclusão – vencedor na categoria Cultura e Turismo



bottom of page